RTI
Reserva Técnica de Incêndio
A Reserva Técnica de Incêndio – RTI - atua principalmente no que diz respeito à prevenção de incêndios, é um preparo que ocorre antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Trata-se da primeira ação a ser realizada para controlar o fogo até que o Corpo de Bombeiros chegue e tome as medidas cabíveis, utilizando um hidrante de recalque ou hidrante de passeio que bombeará a água para então disseminá-la contra o fogo.
Os tipos de sistema da Reserva Técnica de Incêndio
Como cada imóvel tem sua particularidade, os cálculos do volume de água devem se adequar com cada um. Elas variam os tipos de sistema a ser usado, o porte do imóvel e exemplos de locais no qual o cálculo é viável. Confira os grupos:
- A: Residencial (edifícios de apartamentos residenciais)
- B: Serviços de Hospedagem (Hotéis residenciais ou assemelhados, albergues, pousadas e casas de cômodos)
- C: Comercial Varejista (Lojas, armarinhos, galerias, lojas de departamentos, shoppings, mercados e outros centros comerciais de pequeno, médio e grande porte)
- D: Serviços profissionais, pessoais e técnicos (Escritórios, consultórios, bancos, lavanderias, órgãos públicos, mecânicas, laboratório de análises clínicas)
- E: Instituições educacionais como escolas em geral, centros universitários, escolas preparatórias e outros tipos de estabelecimentos de ensino.
A Reserva Técnica de Incêndio é a norma técnica da NBR 13714, que define que todo município precisa ter uma reserva de incêndio para apoiar o momento de apagar as chamas
Entre em contato conosco agora mesmo!
Clique no botão e entre em contato para tirar dúvidas ou solicitar um orçamento.
Falar com um especialista