Av. Fernando Arens, 281 - Jundiaí - SP 11 99665-5536 11 4526-8389

EXTINTORES DE INCÊNDIO

EXTINTORES DE INCÊNDIO

Extintor de incêndio é um equipamento de segurança que possui a finalidade de extinguir ou controlar princípios de incêndios em casos de emergência. Em geral, é constituído por um cilindro portátil contendo um agente extintor sob pressão em seu interior, podendo ser carregado até o local em que esteja o foco do incêndio.

Os extintores de incêndio precisam ter sua carga renovada regularmente, bem como necessitam ser inspecionados e testados hidrostaticamente em intervalos estabelecidos pelo fabricante do equipamento, garantindo assim sua funcionalidade, durabilidade e a segurança para o usuário.

As diferentes classes de incêndios exigem que os extintores sejam carregados por diferentes tipos de agentes cujas propriedades químicas podem ser mais ou menos eficazes na ação de combate ao fogo dependendo do material que está em combustão.

Segue abaixo nosso portfólio:

  • Chuveiros Automáticos (bicos de Sprinklers)
  • Válvulas Governo e Alarme (VGA)
  • Manômetros e Pressostatos
  • Reservatórios de Água
  • Acessórios diversos
  • Tampões, Conexões e Adaptadores tipo Storz
  • Chaves para conexões tipo Storz
  • Válvulas
  • Acessórios
CLASSE NATUREZA DO FOGO
CLASSE A Incêndio originado pela queima de materiais combustíveis sólidos que geram resíduos como papel, madeira, plásticos termoestáveis, borrachas, tecidos e fibras orgânicas.
CLASSE B Incêndio originado pela combustão de líquidos ou gases inflamáveis, combustíveis, graxas e plásticos que queimam apenas em superfície e não geram resíduos.
CLASSE C Incêndio gerado pela queima de equipamentos e instalações elétricas energizadas, tais como quadros de força, fiação elétrica, transformadores, eletrodomésticos, etc.
CLASSE D Incêndio causado por metais combustíveis como magnésio, titânio, potássio, lítio, sódio e zircônio.
CLASSE K Incêndio originado em óleo e gordura (comumente encontrados em cozinhas profissionais).

- Tipos de Extintores de Incêndio:

AGENTE EXTINTOR INDICAÇÃO
Água Pressurizada (AP) É indicado para incêndios Classe A. Seu princípio de extinção ocorre por resfriamento, devendo ser aplicado materiais como madeiras, tecidos, papéis, borrachas, plásticos e fibras orgânicas. Seu uso é proibido para incêndios Classe B, C, D e K
Dióxido de Carbono (CO2) É indicado para incêndios Classe B e C. Seu princípio de extinção ocorre por abafamento e resfriamento, devendo ser aplicado em materiais combustíveis e líquidos inflamáveis, além de incêndios originados em equipamentos elétricos.
Pó Químico Seco (PQS) BC É indicado para incêndios Classe B e C. Seu princípio de extinção ocorre por meio de reações químicas, devendo ser aplicado para líquidos inflamáveis e incêndios originados em equipamentos elétricos.
Pó Químico Seco (PQS) ABC É indicado para incêndios Classe A, B e C. Seu princípio de extinção ocorre por meio de reações químicas e por abafamento (na atuação contra incêndios Classe A), podendo ser aplicado para o combate à princípios de incêndios de qualquer natureza
Espuma Mecânica É indicado para incêndios Classe A e B. Seu princípio de extinção é por meio de abafamento e resfriamento. Seu uso é proibido para incêndios Classe C.
Agente Úmido Saponificante É indicado para incêndios Classe K. Seu princípio de atuação ocorre por meio de resfriamento e reações químicas como forma de evitar a emissão de vapores inflamáveis e a possibilidade de reignição. Deve ser aplicado em materiais como óleo e gordura (comumente utilizados em cozinhas profissionais)

Possuímos diversos modelos de extintores portáteis e extintores sobre rodas (tipo carreta) para atender as diferentes classes de incêndios em aplicações industriais, prediais e veiculares.

  • Venda e recarga de extintores de incêndio
  • Manutenção e reforma de extintores
  • Execução de teste hidrostático
  • Fornecimento de peças e acessórios

Solicite um orçamento

Whatsapp COMBATFIRE Whatsapp COMBATFIRE